BLOG

Nesse blog compartilhamos testemunhos do que Deus tem feito nas nações, além de aprendizados que o Pai tem nos proporcionado passar. Esperamos que vocês gostem!

Ga e Gabi.png
Missionários.png

NÃO FOI DESTA VEZ!

Me lembro como se fosse ontem. Eu estava conversando com meu pastor e compartilhava com ele o quanto eu estava me sentindo infeliz por não estar cumprindo o ide.

Me lembro que juntos oramos e planejamos uma possível experiência transcultural em um país da Ásia.

Recordo-me de iniciar imediatamente um curso intensivo de inglês com a expectativa de servir na organização.

E adivinha? Não deu certo! Não deu certo por muitos motivos, hoje com certeza consigo entender bem melhor as limitações e não enxerga-las com frustração. Porém naquele momento foi difícil.

Não era a primeira vez que eu tentava uma oportunidade para iniciar minha vida missionária, mas todas haviam fracassado.

Meu coração invejava meus amigos que eram enviados antes que eu. Sentia que meus pés estavam cada vez mais fincados ali.

Confesso que já chorei muito por missões e talvez o principal motivo seja os ‘nãos’ que eu recebia.

Hoje vejo meu tempo de preparação com mais carinho, pois aprendi os processos são importantes. A espera é fundamental!

Existem momentos na nossa vida que o “quintal do vizinho” nitidamente é mais frutífero que nosso e reconhecer isso dói. E quando o assunto é o CHAMADO MISSIONÁRIO, isso não é diferente.

Sei que muitos de vocês tem o desejos de sair para missões, porém MUITOS obstáculos os mantém fincado onde estão. Isso frustra e entristece, mas te garanto que embora aqueles ‘nãos’ tenham sido difíceis, agradeço a Deus por Ele não ter permitido nenhuma daquelas oportunidades.

Hoje posso ver o quanto eu não estava pronta. Eu precisava aprender com Deus sobre a necessidade dos processos, cura e fé.

Se você se sente frustrado, este texto é para você!


O que Deus tem planejado para você vai acontecer e embora seu coração esteja queimando para cumprir o IDE, Deus ainda vai precisar fechar algumas portas e isso não tem a ver com sua incapacidade, é apenas uma forma de cuidar de você.

Estes processos fazem parte do seu chamado. Cada choro, oração, conversa com seus pais, economia etc. TUDO, exatamente tudo faz parte. O cumprimento do seu chamado já foi iniciado, então se acalme e aprenda a lidar com ele.

Não pule etapas e nem se precipite. Confie em Deus!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
IN ENGLISH
EN FRANÇAIS
EN ESPAÑOL